Sim, a França é conhecida (também) pela excelência de seus vinhos de diferentes regiões, como Bordeaux7 games tiger, Borgonha, Rhône ou Provence —onde se produz o inigualável Châteauneuf-du-Pape.
E quando falamos de bolhas, a província de Champagne está a poucas horas de Paris, digna de uma viagem bate-volta com direito a degustações e cenários exuberantes.
Cellier Belle Époque, bar-restaurante na região de Champagne - Sandro Macedo/FolhapressPara ser chamada de champanhe, a bebida precisa ser feita a partir de uvas chardonnay, pinot noir e pinot meurnier que foram cultivadas na região. Além disso, é preciso seguir um detalhado e rígido processo de engarrafamento. Pode parecer apenas uma tolice, no entanto, uma vez na França, você acaba levando as diretrizes a sério, com todo respeito aos coleguinhas espumantes.
No norte do país, Champagne faz divisa com a Bélgica. Historicamente, foi por ali que a Alemanha começou sua invasão antes de estabelecer seu domínio completo sobre território francês na Segunda Guerra.
Saindo de Paris, a distância de pouco mais de 140 quilômetros é percorrida em cerca de duas horas pelo asfalto lisinho da estrada A4. O destino é Epernay, cidade no vale do Marne com cerca de 23 mil habitantes —e capital da região administrativa Champagne-Ardenne.
jogos fortune tiger Reims, a maior cidade na região de Champagne - Sandro Macedo/FolhapressReza a lenda que foi na abadia do pequeno povoado de Hautvillers, perto de Epernay, que os monges dom Pérignon e dom Ruinart dominaram a arte da fermentação dos vinhos nas garrafas, dando origem ao borbulhante champanhe.
Novo Usuário? R$1000 Para VocêLogo na entrada da cidade, depois de deixar a estrada, o cenário inclui casas rústicas espaçadas, algumas de pedra, típicas de pequenos vilarejos, com o verde das infindáveis plantações de parreira no fundo, colorindo o quadro. No entanto, é só entrar um pouquinho mais para o visual começar a mudar, ganhando uma arquitetura mais vibrante em prédios com o típico telhado cinzento, tão comum em Paris.
Na região mais central, as placas começam a apontar para uma única rua, a mais famosa de toda a região, a avenue de Champagne, transformada desde 2015 em Patrimônio Mundial da Unesco.
Com 1,6 km de extensão —menor que a Champs Elysées ou a avenida Paulista—, seu nome não é por acaso, ela abriga algumas das maisons mais prestigiadas da bebida, como a Moët amp; Chandon, cujo principal rótulo, Dom Pérignon, faz justamente uma homenagem ao monge beneditino.
Ofertas exclusivas, Até 50 Giros gratis, Primeira aposta Gratis, Até 3000 em Bonus. ZA9BET BET, Aposta com segurança e saque ilimitado no pix em menos de 1 minuto.jogo do tigreParte dos belos casarões funcionam como amplos restaurantes7 games tiger, onde turistas podem consumir um menu especial harmonizado com variações de champanhe. Foi o que a reportagem fez em outra tradicional maison, a Perrier-Jouët.