Para muitos6tiger.com jogo, janeiro é um momento de resoluções de Ano Novo e contenção de gastos. Para a indústria de aviação na União Europeia e no Reino Unido, significa cumprir novas regras projetadas para afastá-los dos combustíveis fósseis.
Os fornecedores de combustível em aeroportos do Reino Unido e da UE agora devem fornecer uma parcela de combustível de aviação sustentável —conhecidos como SAF— para voos de partida. Esse combustível pode ser derivado de óleo de cozinha, resíduos urbanos ou hidrogênio —diversos tipos são aceitáveis, desde que não tenham origem fóssil.
saque instantâneo—Melhor experiência de cassino online, Super Οdds e Ofertas...As exigências no primeiro ano são baixas: 2% do combustível usado no Reino Unido e 2% na UE. Mas devem aumentar para 10% no Reino Unido e 6% na UE até 2030, e ainda mais posteriormente.
Aeronaves estacionadas no terminal sul do aeroporto de Gatwick, em Crawley, Reino Unido. - Peter Nicholls/ReutersIsso marca uma nova fase da transição energética, à medida que os governos endurecem as regras para a indústria de aviação, na tentativa de cumprir metas de descarbonização iminentes. O preço dos certificados de emissão de dióxido de carbono também deve subir nos próximos anos, tornando a poluição mais cara.
Será também um novo teste para verificar se o uso forçado de produtos mais verdes é uma estratégia viável, em um momento delicado da transição energética, com o apoio às metas de emissões líquidas zero sob ameaça em muitos países.
Na aviação, os combustíveis sustentáveis são mais complexos e caros de produzir do que os combustíveis fósseis atualmente usados, limitando a demanda e a oferta. Formuladores de políticas esperam que a obrigatoriedade da demanda quebre essa dinâmica.
Aposte Fácil com ZA9BET - Bônus de Boas-vindas - R$1.000 jogo de tigre"[As regulamentações] oferecem confiança aos investidores, uma oportunidade de mercado clara —um incentivo para o fornecimento de um produto completamente novo ao mercado", diz Eirik Pitkethly, vice-presidente de assuntos regulatórios para bioenergia da BP.
Folha MercadoNo entanto, os sinais no ano passado para os futuros fornecimentos não foram bons. Mesmo com as regulamentações de demanda no horizonte, vários projetos de SAF foram cancelados ou suspensos devido aos altos custos ou à escassez de matérias-primas.
A Shell, por exemplo, pausou a construção de uma planta de biocombustíveis planejada em Roterdã em julho, citando "condições de mercado".
No total, quase 2 milhões de toneladas de capacidade anual de produção de SAF foram canceladas ou suspensas em 2024, de acordo com análise da consultoria Wood Mackenzie. A exigência do Reino Unido para este ano equivale a cerca de 230 mil toneladas.
"Condições desafiadoras de mercado, disponibilidade de matérias-primas sustentáveis a preços competitivos e mudanças nas prioridades estratégicas estão entre os motivos citados", afirma Ozzy Jegunma, analista sênior de pesquisa na consultoria.
Estima-se que o preço do SAF feito a partir de óleo de cozinha usado no noroeste da Europa, em 2030, ainda será até três vezes maior do que o do combustível de aviação convencional.
jogo do tigreNos anos seguintes, parte das exigências da UE e do Reino Unido terá que ser atendida por combustíveis sintéticos, para reduzir a pressão sobre as matérias-primas para biocombustíveis, como o óleo de cozinha.
Os combustíveis sintéticos podem ser produzidos6tiger.com jogo, por exemplo, combinando dióxido de carbono com hidrogênio obtido por meio de eletricidade verde. No entanto, isso é complexo e caro. Shell e Uniper abandonaram projetos planejados na Suécia no ano passado.