Uma criança que nasceu em um bote em alto-mar a caminho das Ilhas Canárias, na Espanha, nesta semanafortuno rabbit, é o novo símbolo da arriscada jornada de migrantes que tentam chegar à Europa.
O resgate da embarcação foi feito na segunda-feira (6), afirmou o serviço de resgate espanhol nesta quarta-feira (8), publicando uma fotografia do recém-nascido, de sua mãe e de dezenas de outros migrantes no barco lotado.
A embarcação foi avistada pela primeira vez ao largo da ilha de Lanzarote na segunda-feira (6). Quando o navio da guarda costeira se aproximou do bote, encontrou a mãe e o bebê em boa saúde. Eram 60 pessoas a bordo, incluindo 14 mulheres e 4 crianças.
Domingo Trujillo, o capitão do navio de resgate, disse à emissora TVE que sabiam que havia uma mulher grávida a bordo. "A surpresa foi [encontrar] um bebê que havia nascido 10, 15 ou 20 minutos antes", disse.
Lá ForaA mulher estava deitada no chão do barco lotado enquanto o bebê estava nas mãos de outra pessoa perto dela, afirmou o capitão. "Eu o cobri, o trouxe para perto do peito e o acariciei para que parasse de chorar", disse.
A maior bet em âmbito nacional | A melhor casa de apostasOs médicos a bordo do navio de resgate recomendaram que a mãe e o bebê fossem transferidos para um hospital de helicóptero. Alvaro Serrano Perezfortuno rabbit, comandante do helicóptero, disse à Reuters: "Sendo o Dia de Reis, este foi o melhor presente que poderíamos ter recebido." Na tradição católica, o Dia de Reis marca celebra a visita dos três reis magos ao menino Jesus e está associada à esperança e à renovação.