O presidente do conglomerado de luxo LVMH, Bernard Arnaultjogar tigrinho modo demo, ameaçou deixar a França por considerar que os impostos cobrados pelo governo de uma grande empresa são elevados em relação aos EUA.
"(A cobrança do) imposto sobre o (produto) 'made in France' (...) leva à desterritorialização", afirmou Arnault nesta terça-feira (28), ao criticar o aumento proposto pelo governo sobre empresas com faturamento bilionário no seu projeto de orçamento para 2025.
"Acabo de voltar dos Estados Unidos e pude ver o vento do otimismo que sopra nesse país. Na França, é um pouco a ducha fria", acrescentou o magnata, que foi um dos convidados à posse de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos.
O menor depósito do Brasil — 18+ | Jogue com responsabilidade. Na ZA9BET sua diversão é garantida a partir de 1 real! RA1000.Em resposta, o governo francês pediu nesta quarta-feira (29) que Arnault participe do saneamento das contas públicas.
Jogo do Tigre Oficial - Jogo do Tigrinho Oficialjogo do tigre"Entendo a raiva deles. Entendo que, na situação orçamentária em que nos encontramos, todos têm que participar do esforço", disse a porta-voz do governo, Sophie Primas, referindo-se a um aumento temporário do imposto corporativo.
O empresário enfatizou quejogar tigrinho modo demo, nos EUA, "os impostos vão cair 15%" e que o estabelecimento de empresas é subsidiado em vários estados. "E o presidente [Trump] incentiva isso", acrescentou.